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1. Definir uma trilha para anúncio
Em quais plataformas, online ou offline, seus futuros pacientes estão?
Trilhas
- Trilha 1
- Anúncio pelo Instagram > Direct
- Trilha 2
- Anúncio Instagram > Whatsapp
- Trilha 3
- Anúncio Instagram > Direct com automação > Whatsapp
- Trilha 4
- Anúncio pelo Meta ADS > Whatsapp com automação
- Trilha 5
- Anúncio pelo Meta ADS > Cartão Virtual > Whatsapp com automação / Automação
2. Definir um formato de anúncio
Vídeo, texto, imagem, página… quais são os formatos que mais conquista a atenção, geram interesse e desejo em seus futuros pacientes?
Tarefas para modelagem de Online de Nicho (opção 1)
- Identificar 5 perfis de especialistas/influenciadores no nicho que escolheu;
- Mapear as principais redes sociais destes perfis;
- Identificar 3 postagens com altos indicadores de interação pela audiência
- Identificar os anúncios que estão no ar
No local onde está escrito “Categoria de anúncio” selecionar a opção “Todos os anúncios” e no campo de busca à frente, informar o nome do perfil ou as palavras-chave relacionadas ao nicho para pesquisa.
Amúncios pelo google: pesquise pelo nome e sobrenome do perfil no google.
- Identificar as características dos anúncios e postagens que geram engajamento e resultados.
- Tipo de imagem, vídeo, título, texto…
Tarefas para modelagem de Online de Trend (opção 2)
- Identificar um formato de postagem que esteja sinalizada como uma trend (viralizada) nas redes sociais em que irá anunciar.
- Siga o perfil “MENTORIA_DAH” no instagram para escolher uma trend no destaque “Anúncios”.
Modele vídeos de outros profissionais que estão tendo resultado em seus anúncios.
Exemplos:
Tarefas para modelagem Offline (opção 3)
- Identificar os meios de comunicação que são acessíveis e regularmente consumidos pela sua persona.
- Rádio, televisão, jornais, revistas, panfletos, palestras, patrocínios, outdoor, eventos etc.
3. Definir os canais para anúncio
Em quais plataformas, online ou offline, seus futuros pacientes estão?
Tarefas
- Definir os canais mais promissores para divulgação por anúncios pagos, de acordo com a conclusão da Etapa 2 deste roteiro.
- Canais por Marketing Digital: Meta (facebook e instagram), Google e Youtube, outros (Tiktok, Linkedin etc)
- Canais por Marketing Não Digital
- Definir os canais para divulgação por busca orgânica.
4. Produzir os anúncios
Mão na massa.
Tarefas
- Vídeos
Recomendamos os aplicativos “Capcut” e “Captions” para edições pelo celular.
Busque no youtube por cursos, aulas e tutoriais sobre como utilizar estas ferramentas.
Por exemplo:
Acesse portais que treinam profissionais para trabalhar como editores de video em formato freelancer como “O Novo Mercado”.
Ou acesse portais que divulgam o trabalho de freelancers como “Workana” ou “99freelas”
- Imagens
Recomendamos usar o aplicativos “Canva” para produzir suas imagens de divulgação.
Busque no youtube por cursos, aulas e tutoriais sobre como utilizar esta ferramenta.
Por exemplo:
Acesse portais que treinam profissionais para trabalhar como designer em formato freelancer como “O Novo Mercado”.
Ou acesse portais que divulgam o trabalho de freelancers como “Workana” ou “99freelas”
- Textos
Recomendamos o aplicativos de Inteligência Artificial “ChatGPT” para criar os textos de anúncio.
Busque no youtube por cursos, aulas e tutoriais sobre como utilizar estas ferramentas.
Por exemplo:
Acesse portais que treinam profissionais para trabalhar como Copywriter em formato freelancer como “O Novo Mercado”.
Ou acesse portais que divulgam o trabalho de freelancers como “Workana” ou “99freelas”
Modele os textos de legenda e headline (título) que outros profissionais estão utilizando para chamar a atenção e gerar interesse nos clientes e pacientes.
6. Preparar a comunicação
Uma das principais causas de baixa conversão é a comunicação mal estruturada. Sempre que um lead entra em contato, precisa ser atendido e respondido o mais rápido possível.
Tarefas
- Tarefas
7. Anunciar
Agora é hora de colocar no ar!
Tarefas
- Tarefas
8. Acompanhar o anúncio
Monitorar e medir para gerar aprendizado e evolução nos anúncios.
Tarefas
- Tarefas
9. Multiplicar o anúncio
Já que deu certo, agora é hora de multiplicar.
Tarefas
- Tarefas