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1. Definir uma trilha para anúncio

Em quais plataformas, online ou offline, seus futuros pacientes estão?

Trilhas

  • Trilha 1
    • Anúncio pelo Instagram > Direct
  • Trilha 2
    • Anúncio Instagram > Whatsapp
  • Trilha 3
    • Anúncio Instagram > Direct com automação > Whatsapp
  • Trilha 4
    • Anúncio pelo Meta ADS > Whatsapp com automação
  • Trilha 5
    • Anúncio pelo Meta ADS > Cartão Virtual > Whatsapp com automação / Automação

2. Definir um formato de anúncio

Vídeo, texto, imagem, página… quais são os formatos que mais conquista a atenção, geram interesse e desejo em seus futuros pacientes?

Tarefas para modelagem de Online de Nicho (opção 1)

  • Identificar 5 perfis de especialistas/influenciadores no nicho que escolheu;
  • Mapear as principais redes sociais destes perfis;
  • Identificar 3 postagens com altos indicadores de interação pela audiência
  • Identificar os anúncios que estão no ar

Amúncios pelo facebook/instagram: pesquise por “Biblioteca de Anúncios do Facebook” no google e acesse a página com a aparência abaixo: (clique aqui para exibir)

No local onde está escrito “Categoria de anúncio” selecionar a opção “Todos os anúncios” e no campo de busca à frente, informar o nome do perfil ou as palavras-chave relacionadas ao nicho para pesquisa.

Amúncios pelo google: pesquise pelo nome e sobrenome do perfil no google.

  • Identificar as características dos anúncios e postagens que geram engajamento e resultados.
  • Tipo de imagem, vídeo, título, texto…

Tarefas para modelagem de Online de Trend (opção 2)

  • Identificar um formato de postagem que esteja sinalizada como uma trend (viralizada) nas redes sociais em que irá anunciar.
  • Siga o perfil “MENTORIA_DAH” no instagram para escolher uma trend no destaque “Anúncios”.

Modele vídeos de outros profissionais que estão tendo resultado em seus anúncios.

Exemplos:

Tarefas para modelagem Offline (opção 3)

  • Identificar os meios de comunicação que são acessíveis e regularmente consumidos pela sua persona.
  • Rádio, televisão, jornais, revistas, panfletos, palestras, patrocínios, outdoor, eventos etc.

3. Definir os canais para anúncio

Em quais plataformas, online ou offline, seus futuros pacientes estão?

Tarefas

  • Definir os canais mais promissores para divulgação por anúncios pagos, de acordo com a conclusão da Etapa 2 deste roteiro.​
  • Canais por Marketing Digital: Meta (facebook e instagram), Google e Youtube, outros (Tiktok, Linkedin etc)
  • Canais por Marketing Não Digital
  • Definir os canais para divulgação por busca orgânica.

4. Produzir os anúncios

Mão na massa.

Tarefas

  • Vídeos

Faça você mesmo

Recomendamos os aplicativos “Capcut” e “Captions” para edições pelo celular.

Busque no youtube por cursos, aulas e tutoriais sobre como utilizar estas ferramentas.

Por exemplo:

Contrate um profissional

Acesse portais que treinam profissionais para trabalhar como editores de video em formato freelancer como “O Novo Mercado”.

Ou acesse portais que divulgam o trabalho de freelancers como “Workana” ou “99freelas”

  • Imagens

Faça você mesmo

Recomendamos usar o aplicativos “Canva” para produzir suas imagens de divulgação.

Busque no youtube por cursos, aulas e tutoriais sobre como utilizar esta ferramenta.

Por exemplo:

Contrate um profissional

Acesse portais que treinam profissionais para trabalhar como designer em formato freelancer como “O Novo Mercado”.

Ou acesse portais que divulgam o trabalho de freelancers como “Workana” ou “99freelas”

  • Textos

Faça você mesmo

Recomendamos o aplicativos de Inteligência Artificial “ChatGPT” para criar os textos de anúncio.

Busque no youtube por cursos, aulas e tutoriais sobre como utilizar estas ferramentas.

Por exemplo:

Contrate um profissional

Acesse portais que treinam profissionais para trabalhar como Copywriter em formato freelancer como “O Novo Mercado”.

Ou acesse portais que divulgam o trabalho de freelancers como “Workana” ou “99freelas”

Modele

Modele os textos de legenda e headline (título) que outros profissionais estão utilizando para chamar a atenção e gerar interesse nos clientes e pacientes.

6. Preparar a comunicação

Uma das principais causas de baixa conversão é a comunicação mal estruturada. Sempre que um lead entra em contato, precisa ser atendido e respondido o mais rápido possível.

Tarefas

  • Tarefas

7. Anunciar

Agora é hora de colocar no ar!

Tarefas

  • Tarefas

8. Acompanhar o anúncio

Monitorar e medir para gerar aprendizado e evolução nos anúncios.

Tarefas

  • Tarefas

9. Multiplicar o anúncio

Já que deu certo, agora é hora de multiplicar.

Tarefas

  • Tarefas